Apresentação


O Centro Social Padre José Coelho é uma instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Rua Padre Manuel Francisco de Sá; nº 81, freguesia de Fiães, concelho de Santa Maria da Feira. A constituição da Associação Centro Social Padre José Coelho surge por escritura pública de 12 de Agosto de 1981, os seus Estatutos foram publicados no diário da república nº 271, de 24 de Novembro de 1981 e, foi registado no livro das associações de solidariedade social da direcção geral da segurança social em 28/01/82, sob o nº 6/82, as fls.103 e 103 verso.

Tudo começou pela mão altruísta do Padre José Francisco Coelho, que se destacou pelo seu espírito solidário e pelo seu ávido desejo em ajudar as pessoas da Terra que o viu nascer. Deixou uma mensagem de esperança gravada na casa que pediu para erguer, visionando um espaço baseado na preservação da tradição cultural e criado para as pessoas. Devagarinho, mas com passos determinantes foi crescendo e ganhando um lugar cada vez mais importante na comunidade, de Fiães.

Dando continuidade a esta mensagem, o Centro Social, apresenta-se até aos dias de hoje como um espaço de cariz social com várias valências e serviços que actuam na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos idosos, assegurando o desenvolvimento das Pessoas, no combate à pobreza e à exclusão social.




 
wwww.cspadrejosecoelho.pt | geral@cspadrejosecoelho.pt | Telf.: 227 452 155
Centro Social Padre José Coelho
© webdesign by criativo.net
Facebook